LGBTI+ no ambiente de trabalho!

Compartilhe esse conteúdo:

Muitos são os desafios enfrentados pela população LGBTI+ e no mundo corporativo não é diferente.

Estudos indicam que 74% das pessoas LGBTI+ perceberam ou sofreram preconceito no trabalho, outras 65% dizem ter percebido ou sofrido discriminação, e 28% diz ter percebido ou sofrido assédio (Santo Caos, 2022).

Por isso, encontramos pesquisas que indicam que de 1 em 4 profissionais LGBTI+ receia que o fato de se assumirem possa afetar as suas oportunidades de carreira (Deloitte, 2023).

Quando nos referimos a população trans, estudos indicam que cerca de 1 em cada 5 trabalhadores trans afirma que os colegas de trabalho confundem frequentemente seu gênero (misgendering – errar o pronome ou nome) ou dizem que a sua não conformidade de gênero é apenas uma fase (Coqual, 2023).

Além de evitar problemas trabalhistas e situações que reforcem a LGBTfobia no ambiente de trabalho, as organizações que promovem ativamente a diversidade fortalecem seu employer branding e aumentam a retenção e o engajamento de suas pessoas colaboradoras.

Para saber mais sobre a causa e tornar a jornada da sua organização mais assertiva, baixe a Cartilha de Boas Práticas do Mês do Orgulho para Empresas pelo link: https://lnkd.in/gsrqGrWB

Vamos construir e manter ações e projetos únicos de inclusão LGBTI+ na sua organização? Entre em contato conosco via consultoria@todxs.org, a TODXS ajuda a fortalecer sua jornada em DEI!

🚨 Todos os resultados do investimento em nossos serviços é revertido para projetos sociais de empreendimento da comunidade LGBTI+ brasileira.

Texto de Natália Dantas
Arte de Mariana Citon

Assine a nossa newsletter

Empoderamos a comunidade LGBTI+, educando

a sociedade e transformando o Brasil

Continue explorando: