Além da Visibilidade

Histórias sobre a importância da visibilidade
e sua influência na cena LGBTI+ brasileira.

Saiba Mais Quero Ir

venha se conectar

O que vem depois da visibilidade? A segunda edição do TODXS Conecta tem o objetivo de entregar um dia de inspiração e conectar figuras LGBTI+ brasileiras com a comunidade através do compartilhamento de histórias e experiências além da visibilidade.

quando?

30 de junho de 2018

13h às 17h

onde?

Teatro Cásper Líbero

Av. Paulista, 900 Bela Vista, São Paulo - SP

palestrantes

Saiba mais

Ananda Cantarino (host)

Ananda Cantarino é engajada em causas sociais com foco na periferia, estudante de Jornalismo na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e é parte do time de Diversidade e Inclusão da TODXS. Bolsista no projeto de pesquisa A pacificação dos sentidos: uma análise do discurso telejornalístico sobre as favelas do Rio de Janeiro, pela UFF. Participou da conferência Futuro que Nós Queremos, na sede da ONU, em Nova York.

Saiba mais

Leonardo Oliveira (host)

Pesquisador e empreendedor social, Léo acredita no papel dos dados como caminho para um desenvolvimento inclusivo. É Diretor de Pesquisa & Desenvolvimento na TODXS e Co-fundador da HUMA, plataforma de educação baseada em inteligência artificial.

Saiba mais

Murilo Araújo

Youtuber, criador do canal Muro Pequeno. No YouTube fala sobre suas vivências enquanto homem negro, gay, cristão e militante.

Saiba mais

Aretuza Lovi

Drag Queen criada por Bruno Nascimento, que canta, dança e faz humor. Tudo começou como uma brincadeira, durante um dia chuvoso de 2012 em Brasília, onde vivia. Na música é conhecida pelas canções “Catuaba” e “Joga Bunda”.

Saiba mais

Marina Ganzarolli

Advogada e co-fundadora da DeFEMde - Rede Feminista de Juristas. Doutoranda e mestra em Sociologia Jurídica pela USP. Assessora especial para questões LGBT da Associação Brasileira das Mulheres de Carreiras Jurídicas.

Saiba mais

Lucca Najar

Youtuber e homem trans. No seu canal fala sobre sua vida e os tabus que cercam as pessoas trans.

Saiba mais

Mães pela Diversidade

Coletivo nacional criado por mães e pais de pessoas LGBTI+. O Mães pela Diversidade surgiu como um movimento para lutar pela garantia dos direitos civis.

Saiba mais

Dionne Freitas

Militante da causa transgênero e intersexo, Dionne é Terapeuta Ocupacional e Educadora Sexual.

Saiba mais

Mulher Pepita

Priscila Nogueira, mais conhecida como Mulher Pepita, é uma cantora, compositora e dançarina brasileira: uma das primeiras funkeiras transexuais do Brasil.

Saiba mais

Symmy Larrat

Ativista pelos direitos humanos LGBTI+, em especial pelo reconhecimento das identidades de gênero, Symmy Larrat é puta, travesti, paraense e mulher. No Pará, foi conselheira estadual LGBT e coordenadora do movimento LGBT do estado.

Saiba mais

Liliane Rocha

Liliane Rocha é Fundadora e CEO da Gestão Kairós consultoria de Sustentabilidade e Diversidade, autora do livro “Como ser um líder inclusivo” e criadora do conceito Diversitywashing.

Saiba mais

Rita Von Hunty

Drag queen criada por Guilherme Terreri, que é ator, professor e escritor. Rita é uma das apresentadoras do programa "Drag Me As A Queen" do canal E! e criadora do "Tempero Drag", canal do YouTube onde a principal receita é o bom humor.

Saiba mais

DaCota Monteiro

Drag Queen criada por Caio Rodrigues, que trabalha com teatro, Design Gráfico, ilustração e maquiagem artística. Natural de Ribeirão Preto, Caio criou um canal no youtube que usa para, de forma bem humorada, dar luz a assuntos LGBTQI+, Identidade Racial, programas de televisão e putaria.

programação

  • 12:30 - 13:00 Credenciamento
  • 13:00 - 13:20 Abertura
  • 13:20 - 14:00 Painel: A importância da visibilidade no trabalho, na família e no movimento LGBTI+ (Liliane Rocha, Symmy Larrat, Mães pela Diversidade)
  • 14:00 - 14:15 Talk 1 (Murilo Araújo)
  • 14:15 - 15:30 Talk 2 (Dionne Freitas)
  • 14:30 - 14:45 Talk 3 (Lucca Najar)
  • 14:45 - 15:15 Coffee break
  • 15:15 - 15:30 Talk 4 (Mulher Pepita)
  • 15:30 - 15:45 Talk 5 (Marina Ganzarolli)
  • 15:45 - 16:30 Visibilidade Drag (Aretuza Lovi, DaCota Monteiro e Rita Von Hunty)
  • 16:30 - 16:45 TODXS: Surpresa
  • 16:45 - 17:00 Encerramento

participe!

patrocinadorxs

Faculdade Cásper Libero

Linkedin

Mattos Filho

Bayer

apoiadorxs

Gráfica Sandice

Restaurante Tavares

NOVOTEL

Exatamentchy

Florescer

TODXS Conecta 2017

O tema da primeira edição do Conecta, que ocorreu em agosto de 2017, foi Quebrando a Invisibilidade. Com o intuito de trazer palestras e apresentações sobre histórias extraordinárias de pessoas LGBTI+ que trabalham pelo que acreditam e que ajudam a quebrar a invisibilização da comunidade LGBTI+ brasileira. A edição contou com a presença de Amara Moira, Márcia Rocha, Davi Sabbag, dentre outros.

Assista a nossa playlist do que rolou no evento: